Tradição,

Ética e Tecnologia.

Há 34 anos iniciaram-se as atividades da Clínica Silveira, que hoje é um local de referência no tratamento da Toxoplasmose.  Em 1982 o Dr. Cláudio Silveira, juntamente com o Dr. Rubens Belfort Jr. inicia a observação de casos que levariam a uma importante descoberta: diferente do conceito de que apenas grávidas e pessoas com sistema imunológico deficiente adoecem, descobriu-se que a doença adquirida após o nascimento não era benigna como se pensava.  Ela é a principal causa de lesões oculares que podem levar à cegueira, o que modificou os conhecimentos sobre a doença em todo o mundo.

História

Iniciava então a parceria com a Escola Paulista de Medicina/UNIFESP que propiciou a divulgação dos trabalhos realizados em Erechim internacionalmente, provocando interesse de pesquisadores de várias partes do mundo.

Em 1988 o Intituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH) organizou uma reunião em Bethesda, Maryland, com importantes especialistas de todo o mundo para discutir a alta incidência de Toxoplasmose na região de Erechim e traças metas de trabalhos a serem desenvolvidos no local. Dez anos depois foi realizada uma segunda reunião, no NIH, para avaliação dos trabalhos realizados. Alguns desses pesquisadores vieram a Erechim para conhecer a região, proferir palestras e examinar pacientes.

O contato com renomadas instituições de saúde de todo o mundo e a constante participação do Dr.Cláudio Silveira como palestrante em Congressos Internacionais possibilita que a Clínica Silveira esteja em constante processo de atualização, colocando à disposição de seus pacientes exames diagnósticos de última geração. Assim, há facilidade da confirmação de diagnósticos sem a necessidade de deslocamento do paciente, pois o caso é avaliado pelos maiores especialistas, via internet.

(54) 3321-1900
recepcao@clinicasilveira.com.br
Av. 7 de Setembro, 1502
Erechim - RS | 99709-290